14 de jun. de 2008

Comemorando 18 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente


No dia 13 de julho o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) completará dezoito anos e a KNH prepara junto a Frente de Defesa um dia de comemorações.

É, sem dúvida, uma data simbólica e importante para a luta pelos direitos de crianças e adolescentes, devendo ser um momento de comemoração, mas, sobretudo de reflexão sobre as conquistas e os desafios que ainda temos pela frente.... aguardem a programação.

Jovens Jornalistas participam do Lançamento da Campanha Estadual de enfrentamento a Violência


Campanha lançada no dia 15 de maio pelo governo do Estado de Minas Gerais visa combater a exploração sexual de crianças e adolescentes, que “estão em processo de desenvolvimento e devem receber proteção integral da família, da sociedade e do poder público”.
“Proteja Nossas Crianças”, essa é a chamada para toda a sociedade e a Jovem Mariana estava lá registrando tudo e multiplicando informação.


Na foto: Mariana, jovem jornalista e Regina, Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Crianca e do Adolescente de Minas Gerais

Encontro Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil

A coordenadora da KNH Brasil Regional SECO participou no dia 09 de Maio do Encontro Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual. Com realização do Fórum Interinstitucional de Enfrentamento à Violência Doméstica, Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em parceria com o Governo de Minas Gerais foram discutidos a situação das crianças no Estado de Minas Gerais, como também a adoção de medidas para que crianças e adolescentes que sofreram violência não sejam revitimizados.
A participação da KNH se deu na mesa de debates sobre os 18 anos do ECA, avanços e desafios.