27 de out. de 2011

A Secretaria-Geral da Presidência da República, o Programa das Nações Unidas
para o Desenvolvimento (PNUD) e o Movimento Nacional pela Cidadania e
Solidariedade informam que as inscrições para a 4ª Edição do Prêmio ODM -
Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Brasil *encerram-se dia 31 de
outubro de 2011*.

Se a sua organização social ou prefeitura realiza projetos que contribuem
para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, então chegou a
hora de inscrevê-los na página *www.odmbrasil.org.br* e concorrer ao Prêmio
ODM Brasil. Você pode inscrever projetos que atendam a um ou mais Objetivos
de Desenvolvimento do Milênio.

O Prêmio ODM Brasil foi criado em 2004, para incentivar e reconhecer
projetos desenvolvidos por organizações da sociedade civil e por prefeituras
que contribuam para que o Brasil alcance as Metas do Milênio.
As práticas inscritas são avaliadas e selecionadas por técnicos e
especialistas do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) e da ENAP
(Escola Nacional de Administração Pública).


Serão selecionadas as melhores iniciativas que atendam aos critérios de
contribuir para o alcance dos ODM, de gerar impacto no público beneficiado,
de incluir a participação da comunidade, de atuar com parcerias, de ser
replicável em outros locais e de articular com políticas públicas.

11 de out. de 2011

Os crimes contra crianças e adolescentes são disparados os mais denunciados por meio do Disque Direitos Humanos (0800 031 11 19), serviço sigiloso e gratuito do Governo de Minas que recebe denúncias de qualquer violação de Direitos Humanos. Só nos primeiros nove meses deste ano foram 1.571 relatos, em uma média de 174 por mês. Dentre os tipos de violência mais denunciados, estão a violência física dentro da própria família (593) e a negligência e abandono (562).

O motorista que passar pela BR-381 (entre Belo Horizonte e Sabará) nesta terça-feira (11), das 8h30 às 11 horas, vai se deparar com a blitz da Campanha Proteja Nossas Crianças. Material gráfico da campanha que enfatiza o Disque Direitos Humanos (0800 031 11 19) será distribuído para os motoristas. O objetivo é sensibilizar a população

A ação educativa é promovida pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedese). A iniciativa faz parte de uma série de ações previstas para o Dia da Criança, comemorado em 12 de outubro.

Lançada em maio de 2008, a Campanha Proteja Nossas Crianças, coordenada pela Sedese, pelo Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) e pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), é uma das maiores mobilizações já realizadas no país com foco no combate à violência doméstica e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Conta com a parceria das emissoras de TV, rádio e jornais impressos do Estado.

Interior mobilizado

Além de BH, Almenara, Araçuaí, Curvelo, Divinópolis, Governador Valadares, Ituiutaba, Juiz de Fora, Montes Claros, Muriaé, Salinas, Paracatu, Patos de Minas, Poços de Caldas, Teófilo Otoni, Timóteo, Uberaba, Uberlândia, Varginha e São João del-Rei estão com atividades previstas.



Fonte:hojeemdia 11/10/11

10 de out. de 2011

Cursos oferecidos prefeitura de BH

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Trabalho e Emprego no âmbito do Programa Municipal de Qualificação, Emprego e Renda, está com matrículas abertas para os CURSOS DE:

CURSOS COM VAGAS ABERTAS:

ELETRICISTA DE MANUTENÇÃO PREDIAL COM NR-10

AZULEJISTA

PEDREIRO DE ACABAMENTO

ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

AUXILIAR CONTÁBIL MÓDULO I

AUXILIAR DE DEPARTAMENTO PESSOAL

AUXILIAR DE ESCRITÓRIO

COSTURA BÁSICA

CUIDADOR DE IDOSOS

ENCANADOR

ESTÉTICA CORPORAL

MONITOR DE RECREAÇÃO

PINTOR

RECEPÇÃO HOSPITALAR

RECEPCIONISTA/SECRETÁRIA


RECEPCIONISTA/SECRETÁRIA COM LIBRAS


ANALISTA DE CRÉDITO E COBRANÇA


COSTURA INDUSTRIAL

ATENDENTE DE LANCHONETE

COZINHEIRO BÁSICO

DESENHO MECÂNICO E METROLOGIA

ESTÉTICA FACIAL

APERFEIÇOAMENTO EM COMIDA DE BOTECO

APERFEIÇOAMENTO EM E CULINÁRIA MINEIRA

COSTURA INDUSTRIAL

NR 10

PROGRAMAÇÃO DE TORNO CNC

Todos os cursos são gratuitos e os participantes receberão vale transporte e material didático. São mais de 1.000 vagas de cursos! Não perca essa chance!! Interessados comparecerem a um dos Postos Municipais do SINE: SINE BH Resolve: Rua dos Caetés, 342 - Centro (08:00 às 19:00)
SINE Barreiro: Rua Barão de Coromandel, 982 –Barreiro (08:00 às 17:00)
SINE Centro / NIAT: Rua Espírito Santo, 505 / 1º andar – Centro (08:00 às 17:00)
SINE Venda Nova: Rua Padre Pedro Pinto, 1055 - Venda Nova (08:00 às 17:00)

Documentos necessários:
- Carteira de Trabalho (CTPS)
- Número do PIS
- Carteira de Identidade (RG)
- Cadastro de Pessoa Física (CPF)
- Comprovante de Residência (conta de água, luz ou telefone)

IMPORTANTE: Os cursos ficarão disponíveis até que sejam preenchidos, portanto os interessados devem comparecer o quanto antes a um dos Postos para se cadastrarem e efetuarem a matrícula.

MAIORES INFORMAÇÕES NO SITE:

http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?evento=portlet&pIdPlc=ecpTaxonomiaMenuPortal&app=melhoremprego&tax=20730&lang=pt_BR&pg=8061&taxp=0&

OU LIGUE NO 156

Bola na Rede - Projeto Copa 2014



“Bola na Rede: um gol pelos direitos de crianças e adolescentes”. Este é o nome da campanha contra a exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo, lançada oficialmente pela RENAS (Rede Evangélica Nacional de Ação Social) no dia 16 de setembro durante o VI Encontro. Quase 300 pessoas estavam presentes e, após a exibição do logotipo e do vídeo de apresentação, assumiram com entusiasmo o compromisso de participar da iniciativa.

O objetivo é formar um movimento contra a exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo por ocasião da Copa do Mundo de Futebol que vai acontecer no Brasil. Junto com a alegria do esporte, o evento pode trazer mais violência contra crianças e adolescentes. A exploração sexual na área do turismo é um grande atrativo para turistas brasileiros e estrangeiros. Segundo o Governo Federal, estima-se a vinda de 500 mil turistas na época da Copa, o que corresponde a 10% do total que o país recebe em um ano.

Em um levantamento da Secretaria e Direitos Humanos da Presidência da República, de janeiro a setembro de 2010 foram registradas 698 denúncias de exploração sexual infantil nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 e em João Pessoa (esta cidade foi incluída na pesquisa porque é considerada cidade-dormitório, devido à proximidade com Recife e Natal).

João Paulo Caruso apresenta logotipo da campanha Bola na Rede
“Bola na Rede” está estruturada em torno de 12 comitês de trabalho e mobilização, um em cada cidade-sede da Copa do Mundo. Sua estratégia é o trabalho em rede – mais dinâmico e agregador. A proposta é que o movimento se concentre nestas cidades, mas se espalhe para o resto do país.

A campanha já começou
O lançamento, na verdade, é uma iniciativa de visualização e oficialização do que já está acontecendo. A primeira ação aconteceu no Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças (18 de maio), quando foram realizadas marchas de protesto nas cidades-sede, que mobilizaram quase 100 mil pessoas. No primeiro fim de semana de junho aconteceu a segunda ação: o 16º Mutirão de Oração Pelas Crianças em Vulnerabilidade Social que mobilizou mais de 20 mil pessoas em várias partes do país para orarem pelas crianças.

Em todas as iniciativas, a campanha vai divulgar o Disque 100, um canal de denúncias de exploração e abuso sexual.