Um pacto, várias vidas e o Protagonismo de “vento em polpa”...:Cooperação e Desenvolvimento pela Infância e Juventude

9 de jul. de 2008

Um pacto, várias vidas e o Protagonismo de “vento em polpa”...


O Pacto Nacional "Um mundo para a criança e o adolescente do semi-árido" é um documento que conta com o comprometimento dos Estados da região para a melhoria das condições de vida das crianças e dos adolescentes, cumprindo metas nas áreas de saúde, educação e proteção.
Em 2005, em Minas Gerais, por um decreto do Governo do Estado, foi criado o Comitê Gestor Estadual para a Criança e o Adolescente do Semi-árido. Em 2008, este foi reformulado para incluir a participação da sociedade civil e de adolescentes.
Sendo assim, ele é o resultado da união de forças dos governos federal e estadual, organizações governamentais brasileiras e internacionais, de empresas e da população tendo como desafio trazer contribuições para a formulação de políticas públicas, programas e parcerias que possam apoiar e garantir a efetivação dos direitos da criança e do adolescente.
É com grande alegria que além dos representantes governamentais e não governamentais, este Comitê conta com a participação de 02 adolescentes. Um deles é a Fábia Querina Santos de 15 anos, protagonista da Casa da Juventude, parceira da KNH Brasil SECO.

Parabéns Fábia, que bom que você está engajada neste movimento!

Nós da Kindernothilfe como também todas as crianças e adolescentes do Semi-árido contamos com você!!!!

Nenhum comentário: