Aprovação de 2 novos projetos no Regional SECO:Cooperação e Desenvolvimento pela Infância e Juventude

9 de set. de 2008

Aprovação de 2 novos projetos no Regional SECO

É com muita alegria que a KNH Brasil regional SECO acaba de aprovar 2 novos projetos em São Paulo. Novos Parceiros que se juntam a nós na Luta pela garantia do direitos das Crianças e Adolescentes

Projeto Vidas em Jogo

Pareceira: Associação Evangélica Beneficente – AEB
Cidade: São Paulo/SP
Local de Execução do Projeto: Capão Redondo

O Projeto Vidas em Jogo será desenvolvido em Capão
Redondo, que é um dos bairros que compõe o Distrito de Campo Limpo em São Paulo. Basicamente ele caracteriza-se por um aglomerado onde se concentra 584 favelas. O projeto é resultado da participação de lideranças comunitárias, de famílias e de crianças e adolescentes. A AEB pela sua experiência e papel desempenhado de facilitadora local, consolidou e traduziu “Vidas em Jogo” em projeto de forma participativa.
O projeto visa a partir do esporte, e principalmente de sua metodologia de formação integral, não somente o desenvolvimento afetivo, motor, cognitivo e social das crianças e adolescentes, mas principalmente o envolvimento das famílias, através da participação e apoio das organizações locais, no fomento, mobilização e participação de todos em prol de uma melhor qualidade de vida e de direitos. Estrategicamente, o projeto no decorrer dos 5 anos, envolverá 15 organizações locais sendo no total 2.000 crianças e adolescentes diretamente beneficiadas, com atividades esportivas. Além disto, visa a capacitação de lideranças comunitárias no que tange as políticas públicas e de direitos e também a capacitação de 3.000 famílias em atividades de geração de renda, sendo 8.000 pessoas beneficiadas indiretamente.

Projeto Meu Corpo, Meu Bem

Parceira: Casa de Assistência Filadélfia
Cidade: São Paulo/SP
Local de Execução do Projeto: Burgo Paulista (Vila União, Vila Ponte Raza e Vila Três Marias)

O Projeto Meu Corpo, Meu Bem possibilitará ampliar e fortalecer as ações interligadas ao combate a AIDS nas suas mais diversas causalidades sociais, não somente com o trabalho direto com as crianças e adolescentes, mas principalmente com atividades de geração de renda às famílias vivendo e/ou convivendo com o vírus HIV e AIDS. Além disto visa a mobilização e a participação da comunidade através de suas associações e lideranças para o fortalecimento da rede de proteção e prevenção de DST/AIDS e de abuso sexual infantil. Vale destacar que o projeto também desenvolverá o trabalho de advocacy em HIV/AIDS promovendo o apoio jurídico nos casos de exclusão e preconceito, ou seja, de negligência de direitos devido a doença.

O projeto Meu Corpo Meu Bem é uma proposta de espaço para a promoção do auto-cuidado e da prevenção de DST/AIDS a partir de uma abordagem intersetorial, lúdica e contextualizada para a cultura brasileira, beneficiando no decorrer de 05 anos, 950 crianças e adolescentes vivendo e/ou convivendo com o vírus HIV e Aids e mais de 300 famílias diretamente. Com sua estratégia de ação, estima-se beneficiar indiretamente mais de 3.000 cidadãos.

Nenhum comentário: