18 DE MAIO:Cooperação e Desenvolvimento pela Infância e Juventude

21 de mai. de 2009

18 DE MAIO


KNH BRASIL SECO E PROJETOS PARCEIROS NO COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM PARCERIA COM O PROJETO JUVENTUDE EM ALERTAS


O dia 18 de maio foi escolhido nacionalmente devido ao crime ocorrido neste mesmo dia no ano de 1973, na cidade de Vitória, Espirito Santo, cometido contra uma criança de oito anos (Aracelli) quando foi raptada, drogada, violentada e, já morta, teve o corpo carbonizado por um grupo de jovens da classe média alta daquela cidade. Apesar da natureza cruel, o crime prescreveu impune.A proposta da criação da data partiu da então deputada, hoje Deputada Federal, Rita Camata (PMDB/ES), Presidente da Frente Parlamentar pela Criança e Adolescente do Congresso Nacional, por intermédio de projeto de lei de sua autoria que, posteriormente, aprovado pelos congressistas e sancionado pelo então Presidente, Fernando Henrique Cardoso, converteu-se na Lei nº. 9.970/2000.
A KNH Brasil SECO, com alegria, recebeu várias agendas de seus parceiros com programação de articulação, mobilização e sensibilização da população em geral no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Mas nesse dia em especial, estivemos firmando mais uma nova parceria o o Projeto “Juventude em Alertas” em Padre Paraíso/MG, no Vale do Jequitinhonha. O projeto que tem como foco o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes acaba de entrar para a rede de parceiros do regional SECO.
Essas ações são fundamentais! E com esta preocupação que o regional vem apoiando promover ações e estratégias para o rompimento deste ciclo nas famílias e comunidade.

2 comentários:

Educandário Santo Antônio disse...

Assiste-se nos casos de abuso e exploração sexual de menores, a violação ao mais nobre estado de alma do ser humano e que somente a infância pode oferecer: a inocência.
Nos movimentos que aconteceram, neste 28, em cada boca que gritou: "NÃO" e em cada mão que ergueu um cartaz, uma faixa ou em cada passo que um integrante de alguma mobilização deu, pôde-se sentir a força que surge quando o povo resolve expressar sua vontade.
Temos que orientar nossas crianças e jovens para que estejam conscientes de seus direitos e para que mobilizem sua força em benefício da justiça e do respeito à dignidade humana.


Gláucia Crespo – Assessora de Comunicação ESA

Anônimo disse...

ja ouvir falar de muitos casos de exploracao contra criancas e adolescente.
Parabéns pelo poster.

Gilberto souto

11 anos

Cantinho do Girassol/DF