Oficina Pró-Copa: prevenção à exploração sexual de crianças e adolescentes:Cooperação e Desenvolvimento pela Infância e Juventude

13 de dez. de 2010

Oficina Pró-Copa: prevenção à exploração sexual de crianças e adolescentes


A KNH Brasil regional Sudeste e Centro Oeste participou neste mês de dezembro do projeto UM GOL pelos direitos da criança e do adolescente.

As oficinas programadas para a fase Pró-Copa do Projeto de Prevenção à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Turismo é uma iniciativa do Ministério do Turismo e o Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (CET/UnB) e tem como objetivos: promover o diálogo entre os participantes em torno da temática, com foco no turismo, e conceber diretrizes e ações específicas para as cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

O Projeto de Prevenção à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Turismo começou em dezembro de 2009 e formou 163 multiplicadores em todo país. As oficinas Pró-Copa deverão formar mais 390 agentes multiplicadores para desenvolver ações voltadas à garantia dos direitos da criança e do adolescente.

As ações propostas pelo projeto envolvem o setor público e privado, especialmente os profissionais e empresários do setor turístico, a fim de que possam promover ações articuladas nos destinos turísticos, que serão sedes dos jogos durante a Copa do Mundo de Futebol 2014.

Nenhum comentário: