Neste ano de 2011 mais dois talentos esportivos, formados no Educandário, iniciam sua caminhada profissional.:Cooperação e Desenvolvimento pela Infância e Juventude

18 de abr. de 2011

Neste ano de 2011 mais dois talentos esportivos, formados no Educandário, iniciam sua caminhada profissional.

Neste ano de 2011 mais dois talentos esportivos, formados no Educandário,parceiro KNH, iniciam sua caminhada profissional.

Os ex-educandos, Pablo Rodrigues Pereira e Leonardo dos Santos, ambos com 16 anos, que integraram a Equipe de Atletismo do Educandário Santo Antônio/DME, até 2010, passaram a treinar no Projeto Correndo para o Futuro – ASA / SMEL, no Centro de Excelência Esportiva em Atletismo de Sertãozinho – SEELTSP / FPA.

O Projeto Centro de Excelência Esportiva é do Governo do Estado e recebe apoio do Centro Nacional de Desenvolvimento de Talentos – CBAt / Caixa. O objetivo do projeto é proporcionar, aos atletas de talento, treinamento de alto rendimento credenciando-os para competições estaduais, nacionais e internacionais, e neste momento com vistas às Olimpíadas.

Hoje são cinco cidades que abrigam os centros de treinamento de alto rendimento do atletismo: Piracicaba, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Campinas e Sertãozinho. Após análise de currículo e estágio, Pablo, que permaneceu no Educandário por nove anos, foi selecionado para compor, em Sertãozinho, a equipe de treinamento na área de Provas Combinadas (Octatlo), e Leonardo, que por três anos esteve no Educandário, treinará na área de Saltos Horizontais (Altura e Vara).

No Educandário Santo Antônio, os atletas recebiam treinamento e participavam de competições, sob orientação dos educadores, Adriana Bergamasco, Maria Cristina Lopes de Souza e Thiago Roberto de Almeida.

A entidade já viu triunfarem, por dedicação dos atletas e resultado do seu trabalho, talentos como o jogador que participou da Seleção Brasileira de Vôlei, Joel dos Santos Monteiro, hoje radicado e jogando na Itália, e o Decatleta, Diego Pereira de Araújo, medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos de 2010, em Medellín, na Colômbia.


Mais informações:http://www.educandariobebedouro.com.br

Nenhum comentário: