Bullying: Não finja que está olhando para o lado:Cooperação e Desenvolvimento pela Infância e Juventude

19 de set. de 2011

Bullying: Não finja que está olhando para o lado

Convidadas pela Superintendência da Juventude, órgão da prefeitura Municipal de Duque de Caxias. As jovens protagonista do Programa Raízes Locais, parceiro KNH, Isabela Gonçalves e Rafaelle Palma apresentaram em 4 escolas do município o esquete. Bullying: Não finja que está olhando pro lado.

A proposta do esquete foi desenvolver junto à escola, pais e alunos um novo olhar sobre o tema.

Geralmente o “bullying” tem como alvo pessoas ou grupos que sofrem as consequências do comportamento dos autores, que não dispõem de recursos, status ou habilidade para reagir ou fazer parar os constrangimentos, ofensas e agressões.

No esquete interpretamos uma doutora que responde perguntas que os jovens têm curiosidade em saber, como por exemplos: “Um adolescente violento pode se tornar um adulto agressivo?” “Qual deve ser a postura da escola com os casos de Bullying?”
Deixamos um recado do personagem a respeito do assunto.

“Devemos investir na educação, o individualismo deve ser quebrado e o respeito deve prevalecer. Disque 100 e denuncie. Principalmente você, jovem expectador, de certa forma é mais fácil para você, por não ter um envolvimento direto. Portando Bullying e Cyberbullying é uma responsabilidade nossa!

Nenhum comentário: