Relatório sobre Tendências Sociais e Educativas na América Latina:Cooperação e Desenvolvimento pela Infância e Juventude

16 de jan. de 2012

Relatório sobre Tendências Sociais e Educativas na América Latina

Anualmente a SITEAL publica um relatório regional sobre as tendências sociais e educativas da América Latina com a finalidade de divulgar informação de qualidade contribuindo para o debate sobre a política educativa e sua articulação com a situação social de cada região.

O Relatório sobre tendências sociais e educativas da America Latina é uma publicação anual elaborada pelo projeto SITEAL, uma iniciativa que a IIPE-UNESCO Buenos Aires e a Organização de Estados Iberoamericanos que desenvolvem em forma conjunta desde o ano de 2003. Essa publicação conta com apoio dos atores da comunidade educativa, ferramentas conceituais e de diagnóstico destinadas a contribuir na formulação de políticas educativas sensíveis a complexidade e diversidade dos cenários sociais dos países da região.

O relatório de 2011 "La educación de los pueblos indígenas y afrodescendientes”, é um marco de reivindicação de direitos no eixo de conflito e indefinições, propõe fazer uma contribuição em um campo onde múltiplos atores oferecem dados e interpretações sobre a realidade social e educativa dos povos indígenas e afroscedentes. Essa contribuição soma á outros relatórios elaborados apoiando em muitas descobertas, trocas de diálogos. Pela primeira vez, o relatório conta com um estudo qualitativo com os representantes do Estado e das próprias comunidades.
Nesta sexta edição do “Informe sobre tendencias sociales y educativas en América Latina”, publicado em dezembro de 2011, apresenta uma análise da situação educativa dos povos indígenas e afrodescendentes da Améria Latina.

O objetivo da SITEAL é trazer um seguimento do panorama educativo, das profundas transformações econômicas e sociais, contribuindo assim para o desenvolvimento e fortalecimento das políticas sociais e educativas ,garantindo uma educação de qualidade para todos.

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