ANUÁRIO 2011 Kindernothilfe :Cooperação e Desenvolvimento pela Infância e Juventude

29 de ago. de 2012

ANUÁRIO 2011 Kindernothilfe





 A Kindernothilfe apresenta  seu anuário 2011. A publicação reforça a visão de futuro da instituição, que atualmente apoia 779.540 crianças e adolescentes em 30 países, em quatro continentes.
O trabalho da KNH ao redor do mundo parte das necessidades básicas como: alimentação, assistência médica, integração comunitária e educação no seu sentido amplo, com o intuito de melhorar a situação de vida de uma comunidade de forma sustentável.

Reforçar a necessidade de dar voz  ás  crianças e adolescentes para que os mesmo se tornem personagens principais de suas vidas é parte integrante do preâmbulo do Estatuto da Kindernothilfe desde 2011, e no anuário fazemos uma analise aprofundada da necessidade de dar voz a meninos e meninas ao redor do mundo.   

Comemoramos também a aprovação do Protocolo Facultativo da Convenção da ONU – assinado por vinte países – que concede a crianças o direito de petição Individual, ou seja, que cada menino, menina ou adolescente possa ele mesmo encaminhar uma denuncia junto a ONU. Este foi um marco na caminhada de 12 anos da Kindernothilfe.

Assistência humanitária ontem e hoje, é uma emocionante matéria a cerca da luta constante contra a seca e a fome, que assola a população do Chifre da África – que inclui Somália, Djibouti, Quênia, Uganda e Etiópia – Nos anos de 1984 e 2011, quando a seca extrema maltratou a região, a Kindernothilfe marcou presença como organização de ajuda humanitária.

O Anuário ainda apresenta uma relevante análise a cerca dos países atendidos pela Kindernothilfe, bem como a campanha para combater a violência escolar, e apresenta resultados de diversos projetos ao redor do mundo.
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

Para download do anuário clique aqui.

Nenhum comentário: