A INFÂNCIA SEM COPA - UM PAÍS A MERCÊ DO TURISMO PREDATÓRIO.:Cooperação e Desenvolvimento pela Infância e Juventude

19 de set. de 2012

A INFÂNCIA SEM COPA - UM PAÍS A MERCÊ DO TURISMO PREDATÓRIO.




Um país a mercê do turismo predatório, é, uma série de 5 reportagens, pautada como: A Infância sem Copa. A matéria revela que, governo federal e locais estão fazendo ou deixando de fazer para evitar ou combater a exploração sexual infanto-juvenil em cinco das 12 cidades-sedes da Copa: Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Natal e Fortaleza.

Um país a mercê do turismo Predatório, primeira matéria da série,  fala sobre a vulnerabilidade das crianças que já convivem num ambiente hostil frente ao poder econômico do turismo, a “visão judicialista” e a falta de controle de entrada em hotéis e pousadas que acaba favorecendo o turismo sexual.

Festa nos Flats, e a segunda matéria da série. Fala sobre as festas em casas, motéis e apartamentos e como os turistas estão agindo em Fortaleza, Rio de Janeiro e em Natal.

Pornoturismo mostra a realidadedos “miches” e como o turismo sexual gera visibilidade e faz aumentar o numero de garotos de programa adolescentes em cidades-sede da copa do mundo de 2014.]

A queda do EURO e a baixa noturismo sexual nas cidades da Costa Brasileira. É a quarta matéria da Série Um País a Mercê do Turismo Predatório.

Rede de cooperação prova serpossível resgatar vitimas da prostituição. O trabalho profissional e programas eficientes abrem novas perspectivas para adolescentes submetidos à exploração sexual.

O concurso Tim Lopes de Jornalismo Investigativo é uma realização da ANDI – Comunicação e Direitos e Childhood Brasil ( Instituto WCF). A iniciativa conta com o apoio do UNICEF – Funda das Nações Unidas para a Infância, da OIT – Organização Internacional do Trabalho, da FENAJ – Federação Nacional dos Jornalista e da ABRAJI – Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo.  

Nenhum comentário: