17 DE OUTUBRO - DIA INTERNACIONAL PARA ERRADICAÇÃO DA POBREZA. :Cooperação e Desenvolvimento pela Infância e Juventude

17 de out. de 2012

17 DE OUTUBRO - DIA INTERNACIONAL PARA ERRADICAÇÃO DA POBREZA.



O dia internacional para Erradicação da Pobreza, criado no ano de 1993 durante Assembleia Geral da ONU tem o objetivo de promover a conscientização sobre a necessidade de erradicar a pobreza e miséria em todos os países.

A KNH Brasil se empenha para contribuir com esse dia. Apoiamos diversos projetos parceiros pelo Brasil com o intuito de auxiliar ao máximo para a erradicação da pobreza, oferecendo a diversos jovens e crianças a possibilidade de construir um futuro diferente da realidade do presente, quando o modificamos com educação, acessibilidade de informação e crescimento humano.

Fatores esses, que consideramos essenciais, para erradicar a pobre. Por isso compartilhamos com todos a mensagem do secretário – geral da ONU, Ban Ki-moon a respeito desse    

“A pobreza é fácil de denunciar, mas difícil de combater. Aqueles que sofrem com a fome, a miséria e a falta de dignidade precisam mais do que palavras simpáticas; eles precisam de apoio concreto.
Nós marcamos esse Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza em um momento de austeridade econômica em muitos países. Enquanto os governos lutam para equilibrar o orçamento, o financiamento para a redução da pobreza está sob ameaça. Mas este é justamente o momento de fornecer aos pobres acesso aos serviços sociais, segurança de renda, trabalho decente e proteção social. Só então poderemos construir sociedades mais fortes e prósperas – e não equilibrando orçamentos à custa dos pobres.
Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio [ODM] galvanizaram uma ação global que gerou um grande progresso. Nós reduzimos a pobreza extrema pela metade e corrigimos o desequilíbrio de gênero na educação infantil, com tantas meninas agora frequentando a escola primária quanto os meninos. Muitas comunidades a mais têm acesso a água potável. Milhões de vidas foram salvas graças a investimentos em saúde.
Esses ganhos representam um grande avanço em direção a um mundo mais justo, próspero e sustentável. No entanto, mais de um bilhão de pessoas ainda vivem na pobreza, sendo negado seus direitos a alimentação, educação e cuidados de saúde. Nós temos que capacitá-los para nos ajudar a encontrar soluções sustentáveis. Nós não devemos medir esforços para garantir que todos os países alcancem os ODM até 2015.
Na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável [Rio+20], realizada em junho deste ano, líderes de todo o mundo declararam que a erradicação da pobreza é “o maior desafio global que o mundo enfrenta hoje”.
Estamos agora desenvolvendo o quadro de desenvolvimento das Nações Unidas para o período pós-2015, com base nos ODM enquanto enfrentamos as desigualdades persistentes e os novos desafios que enfrentam as pessoas e o planeta. Nosso objetivo é produzir um quadro ousado e ambicioso, que pode promover a mudança transformacional beneficiando as pessoas agora e as gerações futuras.
A pobreza crescente, que preponderou por muito tempo, está ligada à agitação social e às ameaças à paz e segurança. Neste Dia Internacional, vamos fazer um investimento no nosso futuro comum ajudando a tirar as pessoas da pobreza para que elas, por sua vez, possam ajudar a transformar o nosso mundo.”
Bam ki - moon.
Secretario - geral da ONU.

Nenhum comentário: