ATLETAS PARCEIROS DA KNH BRASIL E INCLUSIVO PARADESPORTO CONQUISTAM 4 MEDALHAS EM OLIMPÍADA NA COLÔMBIA :Cooperação e Desenvolvimento pela Infância e Juventude

27 de jun. de 2013

ATLETAS PARCEIROS DA KNH BRASIL E INCLUSIVO PARADESPORTO CONQUISTAM 4 MEDALHAS EM OLIMPÍADA NA COLÔMBIA



Atletas da Associação de Reabilitação Infantil Limeirense – ARIL- parceiros KNH Brasil e do Inclusivo Paradesporto de Limeira/SP participaram de 9 a 15 de junho da Olimpíada Fides na cidade de Bogotá, na Colômbia.

Foi a segunda vez que a Aril representou o Brasil nesse evento mundial, e a primeira vez que a entidade participou de uma competição internacional na modalidade atletismo.

A participação dos atletas limeirenses foi expressiva, pois as duas entidades conquistaram 4 medalhas, sendo 2 de ouro, 1 de prata e 1 de bronze. 

A equipe da Aril, acompanhada dos treinadores Sarah Henrique Berto e Claudeir Germano de Oliveira, foi composta pelos atletas:

- Lucas Aparecido de Souza, 15 anos, que conquistou prata nos 50m costas e 9º lugar nos 50m livre, ambos na natação;
- Jeniffer Caroline Alves da Silva, 17  anos, que conquistou ouro nos 50m rasos Atletismo e 5º lugar no Arremesso de Pelota (ambos categoria sênior);
- Maria Lindonora Alves Pereira, 46 anos, que conquistou ouro no Atletismo nos 50m rasos e 5º lugar no Arremesso de Pelota (ambos categoria sênior máster).

Do Inclusivo Paradesporto foi o atleta Felipe Santos, que competiu na natação e conquistou bronze nos 25m livre e 6º lugar nos 50m livre. Ele estava acompanhado do treinador José Ricardo de Oliveira.

Esta foi a 13ª participação internacional que os parceiros da KNH Brasil, em jogos mundiais, sendo que os alunos da instituição já conquistaram diversas medalhas e troféus de ouro. O fotógrafo Beraldo, do estúdio fotográfico Bem Me Ker, acompanhou a delegação para realizar a cobertura do evento.

A Olimpíada Fides – Fundação para Investigação e Desenvolvimento da Educação Especial reúne 3,5 mil atletas de 10 países, todos atletas com deficiência intelectual.






Nenhum comentário: