CAMPANHA USA REDES SOCIAIS EM MOBILIZAÇÃO MUNDIAL CONTRA O TRABALHO INFANTIL :Cooperação e Desenvolvimento pela Infância e Juventude

10 de set. de 2013

CAMPANHA USA REDES SOCIAIS EM MOBILIZAÇÃO MUNDIAL CONTRA O TRABALHO INFANTIL



Uma campanha recém-lançada pretende reunir milhares de pessoas por meio de redes sociais em uma mobilização internacional contra o trabalho infantil. Como preparação da III Conferência Global sobre o Trabalho Infantil, a Organização Internacional do Trabalho, o Governo Brasil e a Fundação Telefônica organizaram uma marcha virtual contra a exploração de crianças e adolescentes em todo o planeta. 

Clicando em um aplicativo no Facebook, é possível declarar apoio público ao projeto, cedendo a imagem utilizada no próprio Facebook ou no Twitter para a composição de um catavento gigante com milhares de fotos de internautas de todo o planeta. Para cada imagem cedida, o sistema considera mais 100 metros percorridos. 

Até esta terça-feira, já haviam sido percorridos 49 km dos 8.760 km que separam Haia, na Holanda, sede da segunda edição, e Brasília, onde o evento acontece de 8 a 10 de outubro. 

Nenhum comentário: