O Selo UNICEF:Cooperação e Desenvolvimento pela Infância e Juventude

18 de dez. de 2008

O Selo UNICEF


O Selo UNICEF Município Aprovado é um reconhecimento Internacional que o município pode conquistar pelo resultado de seus esforços na melhoria da qualidade de vida de Crianças e Adolescentes. Este projeto começou no Ceará em 2000 e hoje conta com a presença de 11 Estados que juntos se comprometeram no Pacto “Um mundo para a Criança e o Adolescente no Semi-Árido”. (AL, BA, ES, MA, MG, PB, PE, PI, RN e SE).

No último dia 2/12, em Recife, aconteceu o anúncio nacional dos municípios contemplados com a certificação do selo, com a presença do Presidente Lula, de diversos ministros de estado e de todos os demais governadores do Semi-árido. Dos 71 municípios mineiros participantes do Selo nesta edição, apenas 17 receberam certificado.

Em Minas Gerais, o Pacto Nacional fomentou a criação do Comitê Gestor Estadual para a Criança e o Adolescente do Semi-árido Mineiro, instituído pelo Decreto 44.029, de 19 de maio de 2005, como um órgão deliberativo, normativo e consultivo das políticas públicas para garantir prioridade para a infância e adolescência do Semi-árido de Minas Gerais, inclusive com a participação ativa de adolescentes.

Esperamos que no próximo ano mais municípios se inscrevam e que juntos possamos de fato conquistar um mundo melhor para as crianças e adolescentes no semi-árido!

http://www.selounicef.org.br/2006/

Nenhum comentário: