Um bonde chamado humanidade:Cooperação e Desenvolvimento pela Infância e Juventude

23 de jun. de 2009

Um bonde chamado humanidade


"Suas vozes ressoaram com força e emoção sacudindo corpos, corações e mentes. Aos poucos, os meninos e as meninas ocuparam o palco e mostraram as suas expressões. Dançaram com virtuose, revelando seus talentos e suas paixões" *Por Márcia Acioli


Os (as) alunos (as) do Centro de Ensino Médio da Ceilândia (DF) viveram uma tarde diferente. Adolescentes e jovens de uma escola castigada pelas marcas da exclusão, da violência, da mídia sensacionalista que friamente constrói e estabelece estigmas sociais resolveram dar uma mostra do que são capazes.
Um grupo de alunos, apoiado pelo Inesc, elaborou uma rica programação que contou com as presenças do Ministério Público representado, do Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, pela Universidade de Brasília e com a participação do rapper de prestígio nacional GOG e a cantora de rara qualidade estética e força poética Éllen Oléria.
Os meninos e meninas pediram por chances iguais, a segurança de sair de casa sem serem interpelados pela polícia, querem fazer e participar da arte e cultura da cidade e do país. Desejam não ter constrangimento ao vestir o uniforme da escola. Querem também que a droga não seja a única alternativa de lazer, querem estudar, trabalhar e caminhar pelas ruas sabendo que fazem parte de um bonde chamado humanidade.


Leia mais no site do Inesc
http://protagonismojuvenil.inesc.org.br/

Nenhum comentário: