Observatório de boas práticas e projetos inovadores em direitos da criança e do adolescente:Cooperação e Desenvolvimento pela Infância e Juventude

25 de out. de 2010

Observatório de boas práticas e projetos inovadores em direitos da criança e do adolescente

O Observatório de Boas Práticas e Projetos Inovadores em Direitos da Criança e do Adolescente é um evento da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNPDCA), estruturado para oportunizar o intercâmbio de experiências e de resultados das ações e projetos que contribuem para ampliar a realização dos direitos das crianças e adolescentes no Brasil, no marco da Agenda Social Criança e Adolescente.
A primeira edição do Observatório apresentará, entre os dias 6 e 8 de dezembro, em Brasília e propõe o intercâmbio de idéias inovadoras, a articulação entre os diferentes agentes do Sistema de Garantia de Direitos e a convivência entre atores envolvidos com práticas e projetos na área.

Programação, estrutura e inscrições

A programação do evento é composta de simpósios, atividades culturais, lançamentos de publicações, galerias de arte, debates, palestras e rodadas de diálogo, além de atividades específicas das experiências selecionadas e dos principais Programas da SNPDCA: SGD, Pró-Sinase, PPCAM, PVNESCA.
As inscrições para o Observatório estarão abertas de 22 de outubro a 12 de novembro no portal do Observatório de Boas Práticas e Projetos Inovadores em Direitos da Criança e do Adolescente, no endereço www.obscriancaeadolescente.gov.br. Todas as práticas inscritas que atendam os critérios indicados para a mostra, terão um stand eletrônico no portal do Observatório. Do total das experiências inscritas, serão selecionadas cinqüenta, que serão apoiadas para participarem do evento em Brasília. Os resultados serão divulgados no dia 26 de novembro.

Informação e inscrição.

Nenhum comentário: