Jovem do Educandário representa região em Encontro Estadual:Cooperação e Desenvolvimento pela Infância e Juventude

23 de nov. de 2010

Jovem do Educandário representa região em Encontro Estadual

Por:Gláucia Crespo

O IV Encontro Lúdico Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Paulo, que aconteceu nos dias 22, 23 e 24 de outubro, representou o cumprimento do princípio da Prioridade Absoluta, preconizado na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente, bem como no compromisso da carta de Ribeirão Preto, firmada em oito de outubro de 2005.

Esse ano o Encontro aconteceu em Bragança Paulista, SP e contou com uma bebedourense, Renata Bergamim, 14 anos, educanda do Educandário Santo Antônio, que representou a regional de Barretos. Antes da etapa estadual, aconteceram as etapas municipal e regional, de onde foram extraídos os nomes daqueles que representariam cada região no Encontro Estadual.
Foi neste processo que, Renata foi nomeada Delegada Adolescente Titular, com o compromisso de levar à Bragança Paulista as ações em defesa dos direitos da criança e do adolescente sugeridas e aprovadas nestes encontros.
Constaram da programação do IV Encontro Lúdico Estadual, discussão e aprimoramento dos Planos Estaduais de Ações; o momento lúdico: “20 Anos do ECA e o Protagonismo Infanto-Juvenil: Um Outro Mundo é Possível” e a apresentação do Plano de Ação Regional. O Encontro Estadual referendou as ações regionais e deliberou as ações estaduais para o Plano de Ação e de Implementação do ECA.

Nenhum comentário: