CAF promove Sarau Comunitário inspirado na 29a Bienal de Arte de São Paulo:Cooperação e Desenvolvimento pela Infância e Juventude

9 de nov. de 2010

CAF promove Sarau Comunitário inspirado na 29a Bienal de Arte de São Paulo


“Há sempre um copo de mar para um homem navegar” é o tema da 29a. Bienal de Arte de São Paulo. A proposta desta edição é a discussão entre Arte e Política, propondo o caminho da arte como um espaço para discussão sobre a sociedade em que vivemos através de um diálogo saudável.

A CAF (Casa Filadélfia) estudou o material educativo oferecido pela amostra e levou dois grupos de criança e adolescentes para participarem da exposição de Arte da Bienal.
Inspirados na proposta da Bienal, a CAF promoveu no dia 06/11 a mostra artística (Sarau Comunitário) “Nossa Arte, nossa cultura, nossa identidade” organizada e dirigida pelos Jovens Protagonistas com a participação de representantes da comunidade, voluntários e equipe CAF.

Foi realizada exposição de trabalhos oficinas de artes visuais, apresentações musicais e de capoeira (interpretação da música da lenda Tambatajá, banda rítmica, grupo funk da costumização, banda instrumental), além da exposição de trabalhos oficinas com mulheres da comunidade.

As atividades artísticas relacionadas foram direcionadas para a discussão "Arte e Política”, levando á reflexão sobre regras existentes de como desenvolver um diálogo saudável para negociá-la.



































Nenhum comentário: