Seminário Juventude, Política e Participação:Cooperação e Desenvolvimento pela Infância e Juventude

8 de nov. de 2010

Seminário Juventude, Política e Participação

O coletivo Juventudes Urbanas realiza o Seminário Juventude, Política e Participação, nos dias 26, 27 e 28 de novembro, no Centro Cultural da UFMG, em Belo Horizonte. O evento surge da necessidade de refletir sobre a participação de jovens em espaços que discutem seus direitos e lutam pela criação de políticas públicas de juventude.

O debate se insere em um momento relevante para o país. Após importantes conquistas políticas para a juventude, foi aprovada, em 2010, a Emenda Constitucional que incluiu o jovem entre os públicos que devem ter seus direitos assegurados com absoluta prioridade. Além disso, o Brasil vem acompanhando grande discussão para que seja criado o Estatuto da Juventude, lei que já está em trâmite no Congresso Nacional.

Diante desse contexto e das discussões e estudos realizados pelo coletivo Juventudes Urbanas, foram levantados os temas que serão tratados no seminário, sendo eles a participação juvenil (histórico, atuação e espaços conquistados), políticas públicas de cultura para a juventude e incidência no orçamento público. As vagas são gratuitas e limitadas

Programação e inscrição:
juventudesurbanas.wordpress.com

Nenhum comentário: