ANDI e Instituto Alana lançam o segundo livro:Cooperação e Desenvolvimento pela Infância e Juventude

17 de dez. de 2010

ANDI e Instituto Alana lançam o segundo livro

O Projeto Criança e Consumo e a Agência de Notícias dos Direitos da Infância (ANDI) lançam o segundo livro Infância e Consumo: estudos no campo da comunicação, que reúne sete artigos de estudantes de graduação, alguns deles em parceria com seus orientadores, contemplados na quarta edição do InFormação – Programa de Cooperação para Qualificação de Estudantes de Jornalismo, mantido pela ANDI com apoio do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo (FNPJ).

Para Lais Fontenelle, coordenadora de Educação do Projeto Criança e Consumo, a parceria com a ANDI tem contribuído para ampliar o debate sobre esses temas na produção acadêmica. “Também é importante lembrar que amanhã muitos desses alunos estarão trabalhando e terão melhores condições de avaliar de forma crítica as ações do mercado da comunciação”, lembra.

Fábio Senne, coordenador de Relações Acadêmicas da ANDI, ressalta a importância da disseminação das pesquisas conduzidas no âmbito da universidade. “Com a publicação dos artigos, esperamos contribuir para que o conhecimento produzido seja compartilhado de forma mais ampla, servindo de referência para o debate na área”.

A iniciativa pretende fortalecer o debate e as pesquisas em torno de um dos problemas mais sérios da atualidade: a indução ao consumo desenfreado e o desrespeito das práticas mercadológicas aos direitos da criança e do adolescente.

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Fonte:Andi

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