:Cooperação e Desenvolvimento pela Infância e Juventude

2 de dez. de 2010

Estão abertas inscrições da 3ª edição da formação de moças e rapazes do Projeto Jovens Agentes pelo Direito à Educação (JADE),projeto apoiado pela Kindernothilfe (KNH),podendo ser feitas até o dia 10 de dezembro. A iniciativa, realizada pela Ação Educativa em parceria com escolas públicas da Zona Leste de São Paulo, oferece, desde 2007, formação para estudantes e ex-estudantes do ensino médio, tendo como foco questões sobre o direito à educação e os caminhos para construção de uma educação pública e de qualidade.

A formação, com duração de seis meses, inclui a discussão sobre os direitos educativos da juventude, as políticas públicas de educação e trabalho existentes, os diferentes percursos para dar continuidade a uma trajetória educacional e iniciar uma experiência profissional, as questões culturais, sociais e econômicas que permeiam a escolha e a experiência escolar e de trabalho de moças e rapazes etc. O programa inclui também a participação e vivência dos jovens em campanhas, debates e encontros sobre educação, juventude e trabalho.

Para participar é necessário ter entre 16 e 20 anos de idade e ser estudante ou ex-estudante de escolas públicas da Zona Leste de São Paulo. Os participantes receberão bolsa auxilio para custos e despesas com passagem e alimentação. Mais informações pelo telefone (11) 3151-2333.

inscrição
Mais informações pelo site:http://www.acaoeducativa.org/jade/

Fonte: Ação Educativa

Nenhum comentário: