5º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA EM DIREITOS HUMANOS:Cooperação e Desenvolvimento pela Infância e Juventude

8 de ago. de 2012

5º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA EM DIREITOS HUMANOS




Do dia 23 a 30 de agosto, acontecera na cidade do México o 5º Festival Internacional de cinema Em Direitos Humanos. O festival nasceu no ano de 2008 como uma iniciativa da Fundação Cinépolis após o sexagésimo aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

O Festival visa promover e criar uma cultura de compreensão e respeito pelos direitos humanos através do cinema. E é o único festival da América Latina que utiliza salas de cinemas comerciais para promover a educação em direitos humanos.

A programação inclui longas e curtas metragens e documentários. Junto com as atividades cinematográficas, paralelamente acontecerá, workshps e seminários para organização da Sociedade Civil.

O principal objetivo do festival é criar um espaço de reflexão e discussão onde todas as vozes, independentemente de raça, sexo, posição socioeconômica, religiosa ou ideológica, possam expressar livremente, o seu ponto de vista e experiências para melhor compreender a sociedade e tornar-se um cidadão consciente do seu papel  na construção e efetivação dos direitos humanos. 

Navegue pelo site do festival através do link: http://www.dhfilmfest.com.mx/esp/index.html


Nenhum comentário: