PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA OPERADORES DO SINASE:Cooperação e Desenvolvimento pela Infância e Juventude

8 de ago de 2012

PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA OPERADORES DO SINASE






A Secretaria de Direitos Humanos, por meio da Secretária Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, em parceria com o Centro de Estudos Avançados de Governo e Administração Pública da Universidade de Brasília, promovem o Programa de Formação Continuada para Operadores do Sinase. Com Aulas presencial ou a Distância (EaD)

Como parte da estratégia de formação continuada, chamada “ESCOLA DO SINASE” o programa visa, prioritariamente, a qualificação dos gestores e dos profissionais responsáveis pela implementação do sistema socioeducativo nos estados e municípios.

Temas como: Adolescência, família e sociedade; marcos legais; políticas intersetoriais; projeto pedagógico em unidades de internação e em meio aberto; gestão do sistema  socioeducativo; socioeducação e segurança; justiça restaurativa; e integração do Sistem de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente.

A capacitação é gratuita, financiada com o Fundo da Infância e Adolescência, do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda). O Programa é seqüencial e a aprovação do cursista em cada uma das 5 etapas é um dos pré-requesitos para sua continuação.

As discussões serão permeadas à luz dos Instrumentos Internacionais de defesa de Direitos Humanos da Criança e Adolescente, da Constituição Federal, do ECA e da Lei do Sinase, incorporando as mais recentes Contribuições acadêmicas a respeito do tema.

Não há cota de vagas previamente Determinada por estado, é importante encaminhar as inscrições de todos que queiram e se dispõem a fazer o curso.

 Para as inscrições acessem o link: http://www.educar.tv/sinase/aluno/

Para maiores informações (61) 3347-7351 ou pelo e-mail ceag@unb.br 






Nenhum comentário: