JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE:Cooperação e Desenvolvimento pela Infância e Juventude

20 de ago. de 2012

JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE



 Adolescentes do Educandário Santo Antonio de Bebedouro parceiro KNH Brasil, participaram de um momento de mística e reflexão sobre a Jornada Mundial da Juventude. Esta jornada foi idealizada pelo Papa João Paulo II em 1985 e, desde então, acontece anualmente passando por diversos países nos vários continentes. No próximo ano acontecerá no Rio de Janeiro entre os dias 23 a 28 de julho

Em preparação a esta jornada, as paróquias receberam uma réplica da cruz peregrina. Uma cruz que incentiva os jovens à oração e ao compromisso com Jesus, o único Salvador. Com esta cruz na Igreja do Educandário, o Frei Ailton Guimarães e a coordenadora Karla Santana preparam um momento para os adolescentes terem a oportunidade de encontrar-se com Jesus, olhar para dentro de si e reconhecer que cada um pode contribuir para o crescimento espiritual de todos.

Assim, no dia 16 de agosto de 2012, aconteceu um momento de espiritualidade. Todos puderam refletir e pensar na vida espiritual e na fé. Aos pés da cruz foram depositados os sofrimentos, as angústias e as esperanças de cada um que escreveu no silêncio para Jesus.






Nenhum comentário: