SONHOS NÃO CUMPRIDOS. DIA INTERNACIONAL DE AJUDA HUMANITÁRIA.:Cooperação e Desenvolvimento pela Infância e Juventude

20 de ago. de 2012

SONHOS NÃO CUMPRIDOS. DIA INTERNACIONAL DE AJUDA HUMANITÁRIA.



Por: Hudson Freitas.



O Dia 19 de agosto é conhecido como o Dia Mundial de Ajuda Humanitária. 19 de agosto é também, aniversário do atentando terrorista na sede das Nações Unidas em Bagdá no Iraque, que matou 22 pessoas no ano de 2003.

Em meio a tanto sofrimento, medo, angustias, mentiras que assola o mundo ainda existem pessoas que continuam a ajudar outras pessoas ao redor do planeta, independente de quem são e onde estão.

Mais de 60 milhões de pessoas em todo o mundo estão em necessidade urgente de ajuda humanitária de acordo com a OCHA, Escritório das Nações Unidas para a Coordenação de Assuntos Humanitários.

É sabido que, a todo instante pessoas são mortas, violentadas, tem os seus direitos mais essenciais negados, em prol de quem? E do que? Não há dignidade na falta de esperança, humilhação, e destruição dos sonhos e sentimentos dos nossos semelhantes.  

Todos nós podemos fazer algo de bom a alguém, em qualquer lugar, basta querermos. Histórias de dor e sofrimento estão a todo o momento batendo a nossa porta, ou entrando em nossas casas, pelas telas cansadas de nossas televisões, que fragilmente, trazem e levam embora, nossos mais íntimos sonhos em  segundos.

Façamos algo por nós mesmos, antes que não tenhamos mais tempo de sermos felizes, em nossa essência mais vertiginosa e verdadeira. Juntos, podemos erradicar o sofrimento, e todos os outros sentimentos que em detrimento de sentimentos menores nos obriga a buscar refugio na falta de esperança, criando assim uma legião de seres humanos programados, alienados que passam por cima dos outros, como se fossem bolas de papel no chão.

Quando descobrirmos nos outros, nós mesmos, imagem, semelhança e Deus, o mundo se tornará um pouco melhor, e a vida será extraordinária para todos. Como disse Carlos Drummond de Andrade: “Definitivo, como tudo o que é simples. Nossa Dor não Advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não cumpriram”. Que todos possam sonhar belos sonhos, e cumpri-los na sua plenitude, graça e amor.  

A KNH Brasil deseja que todos tenham sonhos cumpridos.

                                                          *****************



 Assim O Dia mundial Humanitário é uma celebração global de pessoas ajudando pessoas. Em comemoração há esse dia, Beyoncé na Assembleia Geral da ONU em Nova York, deu inicio a campanha de ajuda humanitária onde lançou o vídeo da campanha “I Was Here”, imagens de esforços de ajuda humanitária em todo o mundo permeiam a apresentação da cantora.

Para ajudar na campanha é só acessar o site: http://whd-iwashere.org/
Para ter acesso ao vídeo acesse o link:  http://hypetrak.com/2012/08/beyonce-i-was-here/


Nenhum comentário: