BRINQUE O CARNAVAL SEM BRINCAR COM OS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES. :Cooperação e Desenvolvimento pela Infância e Juventude

14 de jan. de 2013

BRINQUE O CARNAVAL SEM BRINCAR COM OS DIREITOS DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES.


A campanha "Brinque o carnaval sem brincar com os direitos das crianças e adolescentes" quer chamar a sociedade para assumir a responsabilidade com a proteção integral dos direitos de crianças e adolescentes do Brasil, principalmente no período carnavalesco, que atrai anualmente um número expressivo de turistas nacionais e estrangeiros a diversas cidades brasileiras.

Assim, as Redes Nacionais de Defesa dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes promovem no ano de 2013 a campanha de carnaval de proteção integral dos direitos de crianças e adolescentes.

A campanha tem como símbolos algumas das manifestações culturais do país, comuns nessa época do ano, como o samba (representando o carnaval nacional), o frevo (carnaval tradicional de Pernambuco), o boi-bumbá ou bumba-meu-boi (tradicional nos estados do Norte e Nordeste), a baiana (representando o carnaval de Salvador) e o palhaço (representando a alegria do carnaval brasileiro).

O desenho tem como objetivo proporcionar identificação das diversas regiões do Brasil com a brincadeira do carnaval, mas principalmente protegendo também o carnaval de nossas meninas e meninos das mais diversas possibilidades de violação de direitos nessa época, como a violência sexual, o trabalho infantil e tráfico para fins de exploração sexual.

Saiba mais sobre as Redes DCA:



Acesse o blog da campanha, baixe as peças, busque parcerias e faça o carnaval de nossas meninas e meninos ser mais bonito este ano.






Nenhum comentário: