AJUDE A ELIMINAR AS PIORES FORMAS DE TRABALHO INFANTIL ATÉ 2016.:Cooperação e Desenvolvimento pela Infância e Juventude

12 de jul de 2013

AJUDE A ELIMINAR AS PIORES FORMAS DE TRABALHO INFANTIL ATÉ 2016.



O tema do trabalho infantil não só no Brasil como em outros países mundo a fora, é tema decorrente no trabalha da Kindernothilfe, nós da KNHBrasil, lutamos diariamente para proteger crianças e adolescentes dos malefícios que o trabalho infantil acarreta. Estima-se que 115 milhões de crianças e adolescentes são vítimas das piores formas de trabalho que prejudicam a saúde, a segurança e o seu moral.

O Governo do Brasil e as Nações Unidas somaram forças para acelerar a eliminação das piores formas de trabalho infantil até 2016.

A plataforma Diálogos sobre Trabalho Infantil é o principal espaço de contribuição para a III Conferência Global sobre Trabalho Infantil, que acontece de 8 a 10 de Outubro, em Brasília.
O objetivo dos Diálogos é engajar o público no debate sobre os principais desafios relacionados à erradicação do trabalho infantil no mundo, permitindo a troca de práticas e de lições aprendidas.

Todas as contribuições na plataforma serão compiladas e compartilhadas entre os especialistas convidados com o intuito de atualizar e enriquecer as discussões da Conferência e as decisões sobre a eliminação das piores formas de trabalho infantil até 2016.
A plataforma conta com seis salas temáticas de discussão, que serão moderadas por especialistas de instituições reconhecidas por seu trabalho no combate ao trabalho infantil.
Uma sala é dedicada a discussão e coleta de contribuições para o Documento Base da Conferência. Este documento vai embasar a declaração final da Conferência. Outras quatro salas representam os eixos do Roteiro para Eliminar as Piores Formas de Trabalho Infantil até 2016 (Roadmap), adotado durante a II Conferência Global sobre Trabalho Infantil, em 2010:








Os Diálogos também abrirão um espaço dedicado à participação de crianças e adolescentes, que poderão expressar sua visão sobre os principais desafios e sobre as medidas necessárias para acelerar a eliminação das piores formas de trabalho infantil. As crianças e os adolescentes serão estimulados a discutir seus anseios em relação ao universo do trabalho e à educação. 

Nenhum comentário: