COPA 2014 E OLIMPÍADAS 2016 - JUNTOS NA PROTEÇÃO DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES. :Cooperação e Desenvolvimento pela Infância e Juventude

5 de jul. de 2013

COPA 2014 E OLIMPÍADAS 2016 - JUNTOS NA PROTEÇÃO DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES.




A Fundação Abrinq – Save the Children lançou a Cartilha Copa 2014 e Olimpíadas 2016 – Juntos na Proteção das Crianças e Adolescentes, como parte da campanha "Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil", que tem o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade de prevenir e denunciar a exploração de crianças e adolescentes em decorrência dos megaeventos esportivos no país.

O intuito da campanha é o de conscientizar a população a cerca dos malefícios do trabalho infantil, não só durante as competições, mas também antes, bem como no entorno das áreas que estão sendo preparadas para sediar os torneios.

 De Acordo com Tereza Cesário, gerente executiva da Fundação Abrinq, a cartilha mostra quais as formas de trabalho infantil que podem ser agravadas antes e durante as competições e como as pessoas e empresas podem auxiliar para que isso não ocorra.

É Possível ainda conferir na publicação que, por conta dos megaeventos, estão sendo feitos investimentos milionários em infraestrutura para sediar os eventos e turismo, mas em compensação pode-se observar que boa parte da população acaba sendo cerceada, tornando-se ainda mais fragilizada.


Baixe a Cartilha aqui. 

Nenhum comentário: