PROJETO PARCEIRO KNHBRASIL LANÇA SITE “TO NO RUMO” DESTINADO A DEBATES SOBRE EDUCAÇÃO, POLÍTICA, TRABALHO E DIREITOS, VOLTADOS A JUVENTUDE:Cooperação e Desenvolvimento pela Infância e Juventude

6 de set. de 2013

PROJETO PARCEIRO KNHBRASIL LANÇA SITE “TO NO RUMO” DESTINADO A DEBATES SOBRE EDUCAÇÃO, POLÍTICA, TRABALHO E DIREITOS, VOLTADOS A JUVENTUDE



O site “Tô no Rumo” é uma iniciativa da Ação Educativa em parceria com a  KNHBrasil, através do projeto JADE “Jovens Agentes pelo Direto à Educação”, para disseminar informações e debates sobre educacionais em meio a juventude, a nível nacional. O site inclui ainda a formação de educadores, a mobilização de adolescentes e jovens em torno de seus direitos e a produção de materiais capazes de animar espaços de diálogos sobre políticas educacionais, mundo do trabalho e caminhos da escolha profissional de jovens, principalmente daqueles egressos da escola pública e oriundos de famílias de baixa renda.

O projeto surge de uma pesquisa realizada em 2007, com estudantes e professores de escolas públicas de São Paulo. Os resultados apontaram a demanda de jovens para que a escola oferecesse conteúdos relacionados ao mundo do trabalho, às oportunidades de darem prosseguimento aos estudos e à escolha profissional. A partir desse diagnóstico, a Ação Educativa, junto com jovens e professores da rede estadual de ensino paulista, desenvolveu uma metodologia que permite aos educadores abordar essas questões.

Na internet, o “Tô no Rumo” se propõe não só a publicar conteúdos acessíveis para jovens – principalmente estudantes e ex-estudantes de escolas públicas de ensino médio – mas também a dar espaço para que esses jovens exponham seus pontos de vista e experiências.

Conheça o site: tonorumo.org.br


Nenhum comentário: