PROJETO PARCEIRO KNH BRASIL - VILA CLÁUDIA, DESENVOLVE CURSOS PROFISSIONALIZANTES.:Cooperação e Desenvolvimento pela Infância e Juventude

22 de nov. de 2013

PROJETO PARCEIRO KNH BRASIL - VILA CLÁUDIA, DESENVOLVE CURSOS PROFISSIONALIZANTES.



Durante reunião de pais no Projeto parceiro KNH Brasil, Construindo Cidadania em Vila Cláudia. Estiveram presentes os alunos e responsáveis.  A reunião contou, também, com a participação da gestora da Casa do Menor de Miguel Couto Tereza Cristina que esclareceu todas as dúvidas relacionadas ao novo trabalho de qualificação profissional que será desenvolvido na comunidade. 
Após a apresentação da nova equipe do Projeto Construindo Cidadania, todos participaram de uma dinâmica onde foi abordado o tema “trabalho em equipe”, na tentativa de elucidar a importância da participação da comunidade para que o projeto consiga alcançar os seus objetivos. Depois, os novos cursos de Agente Comunitário e de Informática foram apresentados pelos  instrutores, Leandro e Igor.
 

É importante frisar que o diálogo entre as famílias e a Casa do Menor é imprescindível, pois tende a colaborar para um equilíbrio no desempenho do aluno e para a melhor atuação da Instituição na localidade. Neste, primeiro momento os cursos terão o objetivo de condicionar esses alunos para participarem de processos seletivos no Programa Jovem Aprendiz da Casa do Menor, que acontecerá no 2º Semestre de 2013. “Queremos dar muita dor de cabeça aos recrutadores, com candidatos a jovens aprendizes excepcionais!” afirma Marlene Brito, coordenadora do Projeto Construindo Cidadania em Vila Cláudia. 

Nenhum comentário: