OFICINA TERAPÊUTICA DA ARIL COMPLETA 10 ANOS:Cooperação e Desenvolvimento pela Infância e Juventude

6 de ago. de 2012

OFICINA TERAPÊUTICA DA ARIL COMPLETA 10 ANOS


Associação de Reabilitação Infantil Limeirense - A Aril- parceira Knh Brasil, esteve em festa durante todo o dia, 2 de agosto. O objetivo foi comemorar os 10 anos de existência da Oficina Terapêutica, um projeto piloto criado pela entidade.

De manhã e à tarde, os alunos do setor Estimulação Básica prepararam uma surpresa para as funcionárias da Oficina. Eles chegaram com apitos, língua de sogra e chapéus de aniversário, e ainda levando um bolo. Surpreenderam as funcionárias da Oficina, como a coordenadora do projeto, Cláudia Negrucci Cantowitz, a monitora Sandra Simões e a assistente social Natalina Ap. Calsa Gardinalli, que estão nesse projeto desde o início, em 2002. A festa continuou com o “parabéns à você” e a leitura de uma homenagem às funcionárias, que se emocionaram.

A Oficina Terapêutica foi criada em agosto de 2002, em função da necessidade encontrada em alguns setores da Aril em trabalhar necessidades específicas com parte da clientela atendida.
Os objetivos desse setor são: adequar o atendimento à necessidade do indivíduo; melhorar o desenvolvimento pessoal e social, facilitando sua independência e autonomia; promover suas potencialidades; e trabalhar junto a família a importância da sua participação, dando continuidade e oportunidade ao indivíduo em casa e na comunidade.

Frenquentam a Oficina Terapêutica jovens a partir de 16 anos. A equipe é composta por terapeuta ocupacional, monitoras e auxiliar de monitora, e tem ainda apoio interdisciplinar de profissionais: assistente social, psicóloga, educador físico, nutricionista, médicas, enfermeira, dentista e fonoaudióloga.

A Oficina Terapêutica atende 3 grupos, sendo dois no período da manhã e um à tarde, totalizando 30 usuários. Entre as atividades realizadas estão: vida diária e prática (cozinha, quarto, banheiro e ambientes externos), artesanato, rodas de conversa, festas temáticas e vivência teatral e musical.

Divulgação 

Divulgação 

Divulgação 


Nenhum comentário: