:Cooperação e Desenvolvimento pela Infância e Juventude

11 de out. de 2011

Os crimes contra crianças e adolescentes são disparados os mais denunciados por meio do Disque Direitos Humanos (0800 031 11 19), serviço sigiloso e gratuito do Governo de Minas que recebe denúncias de qualquer violação de Direitos Humanos. Só nos primeiros nove meses deste ano foram 1.571 relatos, em uma média de 174 por mês. Dentre os tipos de violência mais denunciados, estão a violência física dentro da própria família (593) e a negligência e abandono (562).

O motorista que passar pela BR-381 (entre Belo Horizonte e Sabará) nesta terça-feira (11), das 8h30 às 11 horas, vai se deparar com a blitz da Campanha Proteja Nossas Crianças. Material gráfico da campanha que enfatiza o Disque Direitos Humanos (0800 031 11 19) será distribuído para os motoristas. O objetivo é sensibilizar a população

A ação educativa é promovida pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedese). A iniciativa faz parte de uma série de ações previstas para o Dia da Criança, comemorado em 12 de outubro.

Lançada em maio de 2008, a Campanha Proteja Nossas Crianças, coordenada pela Sedese, pelo Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) e pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca), é uma das maiores mobilizações já realizadas no país com foco no combate à violência doméstica e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Conta com a parceria das emissoras de TV, rádio e jornais impressos do Estado.

Interior mobilizado

Além de BH, Almenara, Araçuaí, Curvelo, Divinópolis, Governador Valadares, Ituiutaba, Juiz de Fora, Montes Claros, Muriaé, Salinas, Paracatu, Patos de Minas, Poços de Caldas, Teófilo Otoni, Timóteo, Uberaba, Uberlândia, Varginha e São João del-Rei estão com atividades previstas.



Fonte:hojeemdia 11/10/11

Nenhum comentário: