Quem Somos








Kindernothilfe-KNH é uma agência de desenvolvimento, fundada em 1959 na Alemanha, com enfoque na criança e no adolescente. Seu objetivo é melhorar as condições de vida de crianças e adolescentes que vivem nos países mais pobres do mundo. A KNH apoia mais de 280.000 crianças e adolescentes em 28 países situados na África, América Latina, Caribe, Ásia, e no Leste Europeu.

O início do trabalho da Kindernothilfe no Brasil teve origem em 1971, frente aos difíceis anos do regime militar, as igrejas buscavam amenizar a pobreza e a miséria através do apoio a projetos sociais.

Nós da Kindernothilfe trabalhamos alicerçados na fé cristã, e na Declaração dos Direitos Humanos da ONU, em especial, na Convenção Internacional do Direito da Criança para que crianças em situação de pobreza ou extrema pobreza possam almejar outra perspectiva de vida.

O nosso escritório em Belo Horizonte- Minas Gerais, é chamado KNH Brasil SECO , somos responsáveis por acompanhar os projetos da região Sudeste e Centro Oeste do País.
Lutamos com grande empenho, junto a outras organizações brasileiras e suas redes para a implementação dos direitos da criança e do adolescente e respectivamente colaboramos com iniciativas, que através das quais crianças e adolescentes possam ganhar voz na sociedade e frente ao poder público.


4 comentários:

Fazendo Direito... disse...

Um belo trabalho....uma bela proposta...Vcs. tem um programa de voluntariado? Como eu, pessoa física, posso apoiar ou atuar com vcs? Se puderem...façam contato.

rogerio.eder@outlook.com

COMSEF- Comunidade Semeando o Futuro disse...

COMSEF,parabéns por se preocuparem com nossas crianças e jovens, estamos nesta luta, buscando apoio para 512 crianças e jovens espalhadas pelas comunidades rurais, que realizam trabalhos lindos cm foco em seus direitos.Amamos o trabalho de vocês.Abraço.

Anônimo disse...

Sou pedagoga e inserida no movimento social a mais de 20 anos que inciativa bela a de vocês, busquem novos parceiros, nossas crianças agradecem.

Ricardo Alessio disse...

Hoje, em uma reunião da Diretoria do ADOLESCER, uma ONG de Recife PE, fiquei conhecendo o trabalho da KNH e suas ações de sustentação aos trabalhos em todo o mundo com crianças e adolescentes. Eu fiquei muito bem impressionado e gostaria de manifestar minha admiração por essas iniciativas, particularmente nesse momento de profunda crise da sociedade brasileira.
Atenciosamente
Ricardo Swain Alessio , professor da UFPE e membro da diretoria do ADOLESCER