CONTEÚDO NOVO DO ENEM É ANUNCIADO:Cooperação e Desenvolvimento pela Infância e Juventude

21 de mai. de 2009

CONTEÚDO NOVO DO ENEM É ANUNCIADO

Por unanimidade os reitores da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) aprovaram a matriz de habilidades que serão incluídas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Desta maneira, o Ministério da Educação anunciou que a prova agora privilegiará a capacidade de compreensão dos conteúdos e a interdisciplinaridade, não havendo mais “pegadinhas” de questões ou “decoreba” por parte dos alunos.
Possivelmente os tradicionais vestibulares das universidade de todo país deverão ser substituídos por este novo método, mas ainda não é possível saber quais e quantas.
O exame este ano terá duas edições, sendo o primeiro aplicado em outubro, contendo 200 questões divididas nas áreas de ciências naturais e humanas, linguagens e matemática e uma redação.

2 comentários:

Anônimo disse...

EU, ACHO QUE TUDO ISSO PODE FUNCIONAR.

MARIA TEREZA ALMEIDA PEREIRA
10 ANOS

Unknown disse...

Eu fiz o ENEM em 2008 e não acho que a prova seja pegadinhas ou decoreba e sim intepretação,conhecimentos gerais e atenção,sendo que para fazer 63 questões e a redação gastei 5:30H.
Acho que a iniciativa de aumentar a prova para 200 questões mais a redação é um ato desumano e desrrespeitoso com os estudantes que serão obrigados a faze-la. Acredito que deveriam começar a se preocuparem pois os resultados do ENEM serão a comprovação da pessima qualidade da educação brasileira.