DEFININDO O ENFOQUE DE DIREITOS PARA A KNH:Cooperação e Desenvolvimento pela Infância e Juventude

21 de mai. de 2009

DEFININDO O ENFOQUE DE DIREITOS PARA A KNH


A KNH, seus escritórios e organizações parceiras da América Latina começaram um processo de fortalecimento e consolidação do trabalho no que tange a buscar compreender e apoiar seus projetos parceiros no desenvolvimento de práticas efetivas de Enfoque de Direitos.
Para discutir este tema no ano em que se comemora 20 anos da Convenção Internacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, a Kindernothilfe reuniu seus colaboradores de 04 países da América, sendo um destes o Brasil, representado por Andréia Barreto (Coordenadora KNH Brasil SECO) e Sérgio Soares (Coordenador KNH Brasil SUL).
Em outra etapa foi desenvolvido um questionário que permitirá dimensionar e estabelecer qual é o estado e grau de avanço na incorporação do Enfoque de Direitos em suas atividades e ações, podendo assim definir estratégias pertinentes a cada realidade.
Este questionário foi respondido por alguns projetos parceiros, e em especial pelas crianças e adolescentes.
Neste sentido, esta participação e apoio contribuirão para avançar neste contexto em cada país, possibilitando criar os caminhos necessários para que todas as crianças e adolescentes tenham seus direitos assegurados.
Veja uma das respostas, de Julia de Capideville de 16 anos de Brasília:
O que seria normal na Escola? “Seria normal um ensino de qualidade, ou seja: professores qualificados, alunos na idade correspondente a série, salas com os recursos necessários para uma aula diversificada e bem exemplificada. Os alunos iriam para a escola confiantes de que aprenderiam algo e a matéria corretamente.”
Em breve estaremos informando mais sobre o andamento deste processo!
*Um dos questionários respondidos

Nenhum comentário: