CEDEDICA - VALE na Caravana Siga Bem.:Cooperação e Desenvolvimento pela Infância e Juventude

16 de fev. de 2011

CEDEDICA - VALE na Caravana Siga Bem.

Por:Roberto Gomes Cardoso

O Posto Faisão II, localizado Na BR - 116 (Próximo ao município de Àguas Vermelhas e Divisa Alegre), recebeu nos dias 28 e 29 de Janeiro, a CARAVANA SIGA BEM. O evento é uma iniciativa do Programa Brasil Caminhoneiro da BAND (Antigo "Siga Bem Caminhoneiro" do SBT), em Parceria com a PETROBRAS e a IVECO e visa a promoção de ações de cidadania, teatro, música, cultura popular, saúde e conscientização dos caminhoneiros. A equipe do CEDEDICA – VALE, juntamente com os meninos e meninas atendidos pela entidade, foram covidados para participar desta grande festa.
Além de participar das ações, palestras e atrativos oferecidos pela caravana, a ONG expôs alguns dos trabalhos desenvolvidos nas oficinas do Projeto Aprender com Arte. No primeiro dia de evento, a abertura foi feita pela turma da Oficina de Cantigas de Roda, que apresentou a coregrafia da música "Estrela Natal" do Grupo Tambolelê. Ainda no mesmo dia, a turma da Sucatoteca expôs os trabalhos desenvolvidos na oficina do ano de 2010.

No segundo dia a participação deu – se através do Grupo Vida de Protagonismo Juvenil, que protestou contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, sob a forma de intervenção Cultural, fato que ganhou grande repercursão entre os presentes.

A programação da Caravana contou ainda com a participação da CIA DE TEATRO ARTVALE e da Banda Raízes, ambas apoiados pelo CEDEDICA – VALE.

O progama com estas e outras atrações, foi ao ar no dia 06 de Fevereiro (Domingo), às 10h30min na Band.

Nenhum comentário: