Indicadores sobre a população infantil e juvenil no Brasil:Cooperação e Desenvolvimento pela Infância e Juventude

18 de fev. de 2011

Indicadores sobre a população infantil e juvenil no Brasil

Centro Internacional de Estudos e Pesquisas sobre a Infância (CIESPI), em convênio com a PUC-Rio, lança a Base de Dados Infância e Juventude em Números on-line.
Contribuir para o acesso amplo e ágil a indicadores sobre a população infantil e juvenil no Brasil é o objetivo do projeto.

A proposta de criação da Base de Dados do CIESPI consiste em disponibilizar indicadores confiáveis que possam assessorar debates, decisões e práticas que visem aprimorar as condições de vida de crianças, adolescentes e suas famílias. Ela foi construída com o objetivo de assistir a um amplo número de usuários como, representantes de órgãos governamentais, organizações não governamentais, jornalistas, pesquisadores, estudantes, professores e profissionais de qualquer área do conhecimento.

A Base de Dados Infância e Juventude em Números on-line apresenta tabelas e gráficos com informações-chave nos níveis nacional, regional e estadual. Apresenta também as definições dos indicadores, informações sobre as fontes de dados utilizadas, uma breve descrição dos aspectos que se destacam em cada tabela/gráfico e alguns desafios enfrentados para a interpretação de dados estatísticos.

(fonte: CIESPI)

Nenhum comentário: