Internet Segura:Cooperação e Desenvolvimento pela Infância e Juventude

21 de fev. de 2011

Internet Segura

O dia 08 de fevereiro foi marcado por campanhas para promoção da internet segura, uma iniciativa que uniu 65 países, com o intuito de promover o uso seguro da web.

Um estudo recente da McAfee, constatou que quase metade dos adolescentes brasileiros entre 13 e 17 anos publica sua localização em perfis de redes sociais. Além de curioso, o dado é alarmante. "Temos inúmeros jovens que constantemente vêm sendo lesados por conta de sua própria imprudência, ao cadastrar um telefone na internet ou falar sobre onde frequentam", destaca o colunista do Olhar Digital José Antonio Milagre, advogado e perito especialista em crimes digitais. "Com essas informações, o criminoso digital pode aplicar um golpe", acrescenta.

Falta consciência sobre o impacto que as atividades no ambiente virtual podem ter para a vida real. Na Bahia,por exemplo,foi criada a Lei 11.608, que rege o funcionamento de lan houses, em que crianças menores de 12 anos não podem entrar em uma lan house sem os pais e que todo mundo que usa uma lan house deve se cadastrar antes de começar a usar a internet.

Para incentivar os brasileiros a usar a internet de maneira segura, a ONG SaferNet Brasil, o Comitê Gestor da Internet e o Ministério Público desenvolveram atividades como oficinas, palestras, peças teatrais, intervenções urbanas e outras ações que deverão seguir por todo ano.

Para saber mais informações sobre projeto,
Clique aqui e acesse o site.


Para acesso ao concurso INTERNÉTICA 2011 :
www.safernet.org.br/site/internetica

Nenhum comentário: