PARTICIPAÇÃO DE PARCEIROS NO 1º SEMINÁRIO BRASIL DE GESTÃO DE PROJETOS SOCIAIS:Cooperação e Desenvolvimento pela Infância e Juventude

17 de out. de 2008

PARTICIPAÇÃO DE PARCEIROS NO 1º SEMINÁRIO BRASIL DE GESTÃO DE PROJETOS SOCIAIS

Aconteceu nos dias 29 e 30 de setembro, em Belo Horizonte, o 1º. Seminário Brasil de Gestão de Projetos Sociais organizado pelo Instituto Aleixo e Oris Consultoria em Projetos Sociais, contando com a participação da KNH Brasil Regional SECO.

Foi com bastante interesse que os participantes do seminário escutaram os adolescentes, os integrantes da comunidade e as diretorias dos projetos parceiros da KNH- Casa da Juventude (Itaobim/MG) e SERPAF (Sete Lagoas/MG, onde puderam relatar a importância da participação protagônica na efetivação dos direitos e transformação das suas realidades.

A Coordenadora do Regional SECO, Andréia Barreto, foi uma das palestrantes convidadas, onde abordou o tema “Investimentos sociais no Brasil: o que os organismos de cooperação esperam dos projetos?”, tema que também despertou bastante interesse dos participantes do Seminário. Com destaque, foi colocada a importância da elaboração de projetos de forma participativa, com propostas simples e objetivas e principalmente na transparência da gestão e implementação dos recursos financeiros.

2 comentários:

Anônimo disse...

O seminário foi muito importante para o fortalecimento das redes de projetos amparados pela KNH - regional SECO. Os temas abordados gereram aprendizado, troca de experiências e práticas. Além disso, o seminário promoveu o esclarecimento de dúvidas na área de gerenciamento de projetos apontando ferramentas para otimizar seus processos administrativos. A participação dos jovens indicou a amplitude dos projetos e ao mesmo tempo indicadores qualitativos.
Foi muito gratificante ver de perto os testemunhais dos jovens que mudaram sua realidade e reinventaram suas histórias. Agradeço a regional SECO por articular o encontro e promover essa rica troca de saberes.

Marcos Faria de Oliveira - Arte Educador do Instituto Padre Cunha (Barbacena - MG)

Anônimo disse...

Achamos o seminário muito válido, especialmente pela oportunidade dada aos adolescentes de mostrar, contar e partilhar suas histórias e experiências. Foi mais uma prova de que é imperativo acreditar e fortalecer a criança e o adolescente para a atuação de impacto em suas vidas. Foi ainda uma primeira experiência das mulheres dos grupos de Geração de Renda na participação de eventos de grande porte como fornecedoras. Os coffe breaks foram muito elogiados e isto nos deixa felizes. Queremos ainda compartilhar esta alegria com a equipe do regional SECO que nos incentiva e acredita em nosso trabalho.

Adriane Branco Penna
SERPAF - Sete Lagoas