Na Grécia, atletas da ARIL e APAE conquistam 7 medalhas:Cooperação e Desenvolvimento pela Infância e Juventude

11 de ago. de 2011

Na Grécia, atletas da ARIL e APAE conquistam 7 medalhas

De 25 de junho a 4 de julho, 6 atletas da Aril (parceiro KNH) e 1 atleta da Apae de Limeira participaram dos Jogos Mundiais de Verão da Special Olympics, realizado na cidade de Atenas, na Grécia. E a participação deles foi muito boa: no total, a delegação de Limeira conquistou 7 medalhas.

Na Natação, as atletas Cristielen Aparecida de Souza e Sayara Santos do Nascimento, da Aril, conquistaram 3 medalhas: 2 de ouro para a Cristielen, no crawl (25m) e costas (25m), e 1 de prata para Sayara no crawl (25m). O treinador dela é Rodrigo Campos Rodrigues, coordenador de Esportes da Aril e coordenador nacional da Natação da Special Olympics Brasil.
Sayara ainda ficou em 5º lugar no costas (25m). As duas atletas ainda participaram da prova de revezamento 4 x 25m, e obtiveram o 4º lugar na categoria masculino (série mista).

As outras medalhas da Aril – 2 ouros – foram no Futebol Society, com os alunos Michel Aparecido Martins e Lucas Bueno Alves, e no Futebol de Campo, com Danilo Fabiano Corrêa e Maicon Limeira Santana.

As últimas medalhas da delegação de Limeira foram da atleta da Apae, Grace, que ganhou duas pratas, no tênis de mesa simples e no tênis de mesa em dupla. Ela foi acompanhada do treinador José Ricardo de Oliveira, coordenador nacional de Tênis de Mesa da Special Olympics Brasil.

Nenhum comentário: